segunda-feira, 25 de julho de 2011

A AMIZADE



Sabe aqueles amigos que você não consegue mais viver sem?
Então, estes são meus amigos, aliás, obrigada meus amores pelo ótimo fim de semana!

Os meus amigos podem até me dar um porre, mas serão eles que me cuidarão
Podem até rir quando eu cair, mas serão os primeiros a estender a mão para levantar e pedir se estou bem
Serão eles que ficarão bravos se não for de junto para qualquer lugar que seja, e vão olhar para mim e pedir se eu quero carona
Serão eles que me azucrinarão para ficar com um cara, e os primeiros a dizer que não serve mais para mim
Eles podem até me fazer chorar, mas também vão estar junto a mim para secar minhas lágrimas e me ajudar a recomeçar.

Muitas vezes podemos não estar juntos, mas são deles que sinto mais falta.

Thamy, Rica, Nana, Tali, Mateus, Nar, Rafa e Dani, OBRIGADA por todos esses anos de amizade. Estava certo aquele quem disse que os verdadeiros amigos fizemos na faculdade.
Só não posso esquecer de mencionar que também são verdadeiros amigos aqueles que preservamos durante a faculdade. Podendo citar a Manu, a Sah, a Tati, a Mila, o Luís H., o Luis E., o Tiago, ... 

SEM A FORÇA QUE VOCÊS ME DERAM ANTES, EU NÃO TERIA O DEPOIS.

Essa é uma sincera homenagem também a todos aqueles que passaram na minha vida e que deixaram um pouco de si levando um pouco de mim, só dessa vez não voou poder citar os nomes pois é muitaaaaa gente!

Bom, meu diário termina assim, com uma simples homenagem e um sincero agradecimento!

Beijooosss!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parabéns a todos os Homens...

...Mas em especial aqueles que fazem e fizeram parte de minha vida!

Hoje farei um brinde a vocês viu.. pois da mesma maneira que vocês não vivem sem nós (e isso está em todos os blogs masculinos, pois os que vi todos postaram fotos de mulheres semi-nuas, e não adianta dizer que não!hehe), nós não vivemos sem vocês!

Bom, mas gostaria de homenagear principalmente os assistente sociais do sexo masculino, os quais muitos quebram os preconceitos por serem a minoria nessa querida profissão, em particular os meus ex-professores, o Jorge e o Jocenir, estes que foram de suma importância na minha graduação. Sem falar que o Jocenir fez com que eu parasse, respirasse e pensasse várias vezes na construção do meu TCC.

Tantas rizadas com esses "mens" que não dá nem para recordar, pois bate aquela saudade. Porém, gostaria de relembrar dois fatos: o primeiro dia de aula como o nosso pretinho básico (apelido dado pela querida Sissa), o qual eu achei q era um coleguinha novo, e a nossa viagem a Getúlio Vargas para o casamento da nossa querida Ângela, o qual conhecemos a figuraça do Joce. Vou ter q escrever novamente: quanta saudades!!!
Então ai vai duas fotinhos desses queridos mestres:

Turma com o Ms. Jorge


Turma de Estágio II com o Ms. Jocenir

Que a jornada de vocês seja longa, assim como queremos para nós, novas assistentes sociais e que nossos homens trilhem firme na trajetória do Serviço Social, que nunca desistimos das nossas lutas e causas pelo bem profissional e podendo dizer profissional.

Obrigada homens por nos transformarem em mulheres melhor, pois precisamos sempre do apoio de vocês... E assim como todo homem tem uma grande mulher, toda mulher tem um grande homem. Eu por exemplo, tenho meu pai que apoia minhas decisões e puxa minhas orelhas quando necessário e meus queridos amigos que estão sempre disponíveis para escutar uma lamentação e com isso me reerguer, virando assim em uma longa gargalhada!

E para quem ainda não sabe, "Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em 43 países".

Espero que tenham gostado!

E vamos em frente companheiros e companheiras nessa luta de um mundo melhor!

Abraços a todos!!! =D

Ps: obrigada queridas colegas pelos comentários, e podem ter certeza que vou precisar muito de vocês! ;D

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O início foi com uma vitória!

Boa noite pessoal...

Bom, como podem ver, hoje é minha primeira postagem, estou tão feliz, pois como diz o titulo do meu blog, "isto" será um diário! Porque não o diário da Flavia e sim de uma assistente social?
Pelo simples motivo de que quando uma pessoa se gradua em algo ela deixa de levar apenas o seu nome próprio na sociedade, e é acrescentado a profissão, como por exemplo um médico, o qual todos falamos Dr. Fulado de Tal e não somente o nome deste. 
Então, eu Assistente Social Flavia apresento este blog a vocês, que será feito com muito amor e carinho, no qual postarei fatos que ocorrem em minha vida profissional e pessoal.

Queria iniciar meu diário com uma foto do que aconteceu dia 11 de março deste ano, o qual mudou a vida de 14 meninas/mulheres, a nossa colação de grau, este dia que marcou o fim uma etapa e o inicio uma nova (a qual chegamos "lá" e nem sempre o "lá" está a nos esperar, ai temos que correr um pouco mais para que alcançamos o real sentido do "lá"), e por isto, esta nova que não está sendo muito agradável até agora, mas sei que vai mudar, e quero contar tudo para vocês.


Essas meninas fizeram com que os 4 anos de faculdade ficassem menos difícil e mais alegres, com as conversas em corredor, troca de bilhetinhos, as dinâmicas, as jantinhas de fim de semestre... Tudo foi muito especial para mim, e creio que para todas nós, hoje assistentes sociais, umas já empregadas e outras como eu, sem emprego.
Esse blog é para vocês também tirarem as suas duvidas e fazerem várias perguntas, as quais responderei com muito carinho.